quarta-feira, 23 de março de 2011

Remorso

estava estudando filosofia hoje e achei um dos assuntos interessantes, então aqui vai!

Remorso, você tem remorso? a consciência está pesando? o remorso pode acontecer mesmo se você fez sem querer, remorso é a voz do consciente( já ouviu isso né?) que nos repreende se fizermos alguma coisa errada, eu falo muito com o meu consciente( atenção eu não sou maluca) quem nunca ouviu a voz do consciente? falando assim: ''po! porque você fez isso? mais cedo ou mais tarde alguém vai descobrir e você vai se ferrar! acorda!você tem que arcar com as consequencias!''

 O remorso  corrói o nosso consciente(não literalmente, é um jeito de falar), nos fazendo ficar deprimidas, por coisas ruins que fizemos, pode parecer estranho, mas não é, se você sentia isso e não sabia o nome, o nome é remorso.
 E aí que pensamos, e os assassinos? não sentem remorso? bom, de acordo com a minha professora, eles não sentem remorso, porque com certeza foram maltratados, quando crianças, então eles fazem isso, porque acham que o mundo tem que sentir o que ele sentiu quando era criança, ou porque não tem consciência do mal que está fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

link-me do meu blog de desenhos!! acessem!!!!

Postagens populares