Escola



pagina criada para falar sobre a escola, como sobreviver aos estudos? nao concegue gravar as coisas? muita matéria? então essa é a sua pagina! dicas para melhorar nos estudos! então aki vai!

   na hora da aula..
nao concegue se consentrar na aula? fica olhando pro teto, pro chão,pras pessoas menos para o quadro? tente faser um pegueno esforço a concentração é um hábito. se começamos a nos empenhar para prestar atenção em algo, logo nos acostumamos e aí o esforço passa a ser cada vez menor!, escreva numa agendinha, os dias das provas e testes. e principalmente seja organizada!

separe o material e o uniforme um dia antees da aula, principalmente se voc estuda de manhã! durma cedo, e durma beem, para que no dia seguinte voce esteja, bem disposta e pronta para mais um dia!
nao anote somente oque está no quadro, anote também oque o professor dis que voce acha importante!
Quando chegar da aula dê uma revisada rapida na materia, sei que voce esta cansada mas faz um esforço!
disem que se voc revisar a materia depois que chega do colegio ajuda a guardar melhor as coisas.

na hora da aula deixe tudo oque voce precisa em cima da mesa para que an hora que o professor estiver explicando voce nao precise ficar mexendo na mochila. nao tenha  vergonha de perguuntar! pergunte se tiver duvidas, e afinal, oque a turma tem haver com suas duvidas? pergunte!!!

   quando chegar em casa...
Procure estudar em local apropriado, para não ficar se distraindo toda hora. O ideal é ficar sozinha, num lugar calmo, silencioso e bem iluminado, tendo tudo o que precisa à sua disposição.
depois pode dar akela navegada na internet, ver o msn o orkut  etc!


_________________________________________________


PRESTE atenção. De verdadeO primeiro passo para guardar uma informação é entendêla direitinho. E isso exige concentração. Daí, se você quer aprender matemática, não dá para ficar pensando em como queria namorar o Justin Bieber, ou coisas do tipo, enquanto o professor fala. Tente acompanhar o raciocínio que ele está fazendo e, se a tarefa for difícil demais, levante a mão e pergunte.

ANOTE do seu jeitoPara facilitar seus estudos em casa, além de copiar o que o professor passou, anote também as coisas que ele disse na hora da explicação. É que, nesse momento, ele normalmente fala de um jeito bem fácil de entender. E tem mais: se achar que funciona pra você, faça esquemas com flechinhas e desenhos ao lado do texto. Vale tudo para tornar a matéria mais simples.

LEIA o caderno em casaVocê chega da escola doida para descansar e tirar umas horinhas de lazer com as amigas? Então, faça isso. Mas reserve também alguns minutinhos antes de terminar o dia para dar uma olhada, nem que seja rápida, no caderno. Assim, você não esquece mais o que aprendeu na aula, pois estará reforçando aquela mensagem, dando uma mãozinha à memória.

Antes da prova
PLANEJE seus estudos Pensa: vai ser dificílimo fazer a sua memória guardar, de um dia para o outro, o que você aprendeu em dois ou três meses, certo? Agora, se puder estudar um pouco por vez, vai memorizar muito mais. E uma boa técnica para isso é dividir o caderno em partes. Por exemplo, se você ainda tem dez dias, divida os textos do caderno em dez partes, como se fossem capítulos. Daí, a cada dia, marque o ponto em que vai começar e até onde precisa chegar. No dia seguinte, continue da parte em que parou.

DESLIGUE o computador, a TV e o rádio Tudo bem que você não quer perder seu programa favorito e nem a oportunidade de bater papo com as suas amigas no MSN. Mas se você se organizar, vai ver como dá tempo de curtir e também de cumprir com os seus compromissos. Basta focar em uma coisa de cada vez. Outra coisa: procure o lugar mais calmo e silencioso da casa para estudar. Isso porque mesmo a "conversaiada" da família poderá ser o suficiente para desviar sua atenção dos estudos o tempo todo.
FAÇA pequenas pausas Os especialistas garantem que, se a gente passar mais de 50 minutos estudando, direto, a concentração vai embora. Então, é legal fazer umas paradinhas, de pelo menos cinco minutos, a cada meia hora. Aproveite o momento para comer alguma coisa, brincar com o seu bichinho de estimação ou para fazer qualquer outra atividade que, para você, seja extremamente relaxante. Aí, poderá voltar cheia de energia para os livros, aproveitando muito melhor os estudos.

 para mais informações : http://www.atrevidinha.uol.com.br/
Quando chegar da aula dê uma revisada rapida na materia, sei que voce esta cansada mas faz um esforço!
disem que se voc revisar a materia depois que chega do colegio ajuda a guardar melhor as coisas.

Pesquisar este blog

link-me do meu blog de desenhos!! acessem!!!!

Postagens populares