viagens

boom gente nessa pagina eu vou por dicas de viagens!lugares legais, que eu fui e que amei!! então aqui vai!!


Porto de galinhas / pernambuco


bom eu viajei para lá no ano passado, foi muito legal, sem falar em como o lugar é lindo, voce anda pela cidade e descobre porque o nome é porto de galinhas! rs areia branca, e agua cristalina, um lugar otimo e tranquilo, muuuitas lojinhas com enfeites, telas, bonecos, presentes, enfim um lugar otimo para comprar coisinhas fofas! principalmente se voce ficou na cidade. então eis aqui o guia turistico:


praias:

Camboa


           praia, camboa                                                             
Quem chega à praia de Camboa logo escuta o som do mar, de tão silenciosa que é a praia. Um manguezal e paisagem de coqueiros complementam a praia, que é pouco procurada pelos turistas e moradores.
Seu nome deriva do tupi e significa águas tranqüilas. É exatamente isso que o visitante encontra ao longo dos seus 1500m de praia. Além da areia clara e coqueiros em toda sua o extensão, os arrecifes formam uma grande piscina natural que proporciona um banho em águas calmas e pouco profundas, numa praia semi-deserta. Dela se avista o Porto de Suape e para foz do Rio Ipojuca. O acesso deve ser feito de bugre ou a pé a partir da Praia de Muro Alto. Alguns guias turísticos também a denominam Praia da Gamboa (com a Letra “G”). No entanto os mais antigos moradores de Porto de Galinhas a chamam de Praia da Camboa (com a Letra “C”).
camboa, praia
A praia de Camboa é a mais próxima do Porto de Suape. O local é uma boa indicação para realizar um passeio em grupo. Quando você for a Camboa vai encontrar:
- região deserta;
- belo coqueiral;
- águas mornas e calmas;
- piscinas naturais na maré baixa.

Muro Alto


muro alto, praiaUma piscina natural com 3km de extensão. Assim é Muro Alto. O tal muro é uma barreira de areia que isola a praia emoldurada por coqueiros. A formação de arrecifes que cria uma imensa piscina natural, sem ondas e muito clara. Não há como resistir a horas e horas dentro d'água. Pequenos barcos a vela e caiaques também são ótimas opções de lazer.  Muro Alto abriga luxuosos resorts.

É em Muro Alto que existe a piscina natural mais profunda da região de Porto de Galinhas, com até 10m de profundidade, boa para nadar.
Muro alto, bugre
É possível alugar-se um bugre para fazer um passeio pela região até Pontal de Maracaípe (onde após alugar uma jangada pode-se ver os cavalos marinhos) ou até a locais mais afastados.
A praia também é conhecida pelo complexo de resorts, hoteleiros e residenciais, de alta qualidade que atrai turistas do mundo todo e celebridades nacionais.

Cupe


cupe, surfEstá localizada ao norte da Vila de Porto de Galinhas e é mais uma opção de lazer para quem visita a localidade. São 4,5 mil metros de praia em torno do Pontal do Cupe, onde existem arrecifes que formam piscinas boas para banho. Acesso pela estrada de Muro Alto asfaltada a partir do Posto da Policia Rodoviária na rodovia PE9. Após 1km da estrada de Muro Alto fica o caminho não pavimentado que, pelo meio da mata, dá acesso a praia. Nos trechos sem arrecifes, a praia tem muitas vezes ondas fortes e exige atenção redobrada dos banhistas. Por isso alguns surfistas costumam pegar ondas no local.
 
cupe, surfA Praia do Cupe concentra a maior parte dos hotéis e pousadas, diversos situados na beira mar. Também reúne muitas casas de veraneio, em geral organizadas em condomínio.

Porto de Galinhas


Porto de GalinhasEleita em 2009 pela 9ª vez a melhor praia do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, é a praia do Nordeste mais conhecida no sul do Brasil e adquiriu fama internacional.  São 4 km de praia de areia branca e batida, coqueiros, águas transparentes e mornas. Suas piscinas naturais – as mais fáceis de chegar de todo o NE do Brasil (basta 5 minutos de jangada alugada ali mesmo no centrinho da Vila) – oferecem, além do banho, a possibilidade de apreciar seus peixes coloridos.
O crescimento turístico de Porto obrigou os poderes públicos a dotá-la de infra-estrutura conveniente para atender a todos com o conforto necessário de dia e de noite.
Como é central, a Praia da Vila de Porto de Galinhas, além de pousadas próximas a praia, reúne a maior quantidade de atividades e serviços turísticos de dia e de noite.
Porto de Galinhas conta com cerda de vinte hotéis e resorts, mais de cem pousadas, além de cerca de mais dez de dez bares e lanchonetes, cerca de setenta restaurantes, cinco supermercados, (veja na seção Telefones Úteis), além de diversas lojas comerciais e de artesanato. Seu comércio funciona normalmente até mesmo depois da meia-noite, principalmente nos períodos de alta estação.

Porto de Galinhas 3Na praia de Porto de Galinhas é possível alugar uma jangada até as piscinas naturais, alugar um bugre para realizar um passeio até as demais praias da região, alugar equipamento de mergulho, e diversas outras atividades










OBS: eu nao pus todas as praias, pois ainda tem muitas!! para mais enformaçoes:http://www.visiteportodegalinhas.com/






Natal / Rio grande no norte


praias


Ponta Negra

Ponta Negra é uma das praias mais conhecidas da cidade. É nela que está o famoso Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais da cidade.

A praia tem uma excelente infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, além de ser palco de diversos agitos noturnos em toda sua orla.

A orla, reurbanizada, é utilizada pelos visitantes que desejam caminhar, descansar ou apenas bater um papo com os amigos.
Pipa(Litoral Sul)
Reconhecida internacionalmente, Pipa é roteiro obrigatório em qualquer viagem a Natal.

Distante 80 km da capital, a praia, originalmente uma aldeia de pescadores, foi tomada por imigrantes de todas as partes do mundo, que decidiram fixar morada.

Hoje Pipa conta com uma ótima infra-estrutura de restaurantes - com comidas de todas as partes do mundo e hospedagem - que vai desde campings e simples pousadas até o mais requintado resort.

Sua paisagem é formada por falésias, águas claras, calmas e mornas, e muita vegetação. Um dos passeios de Pipa inclui o Santuário Ecológico, com deliciosas caminhadas, espaço para piqueniques e um mirante com uma vista exclusiva da Baia dos Golfinhos.

A praia central, onde ficam os bares da beira-mar, é mais tranqüila, com poucas ondas. Se tiver disposição para uma caminhada, na direção Sul, a dica é a Praia do Amor, de mar aberto e ondas fortes - o point dos surfistas. Para o lado norte, fica a Baia dos Golfinhos. Uma pequena enseada, onde os golfinhos se aproximam da praia em busca de cardumes de peixes e ficam lado a lado com os banhistas. Com sorte, podemos encontrar as tartarugas marinhas, também hóspedes de Pipa.

À noite, Pipa também conta com a animação dos bares na avenida central, local de encontro de gente bonita de todas as partes do mundo, e também com as boates, onde a descontração rola até o amanhecer.

No entanto, o moderno e o rústico se encontram em Pipa: podemos facilmente deparar-nos com shoppings, restaurantes franceses tanto como com pescadores e suas jangadas, pés descalços, mercadinhos e acampamentos na beira da praia.

Campings com acesso à Internet são uma realidade, mas previna-se levando sempre dinheiro em espécie, pois Pipa ainda não tem um caixa eletrônico, e são poucos os hotéis e restaurantes que aceitam cartões de credito.

Tabatinga(Litoral Sul)Praia mista de enseada (cercada por arrecifes que barram as ondas e formam "piscinas" na maré mais alta) e mar aberto, boa para banho e caminhadas na areia durante a maré baixa.

Do alto do
Mirante dos Golfinhos, podemos ter uma bela visão da praia de Búzios, e ao final da tarde, dos golfinhos que vêm à costa brincar e em busca dos cardumes de peixes. O Mirante também conta com uma boa estrutura de restaurante, banheiros e ducha. Lá também podemos observar as rendeiras fazendo seus bilros (renda de bilro) nas varandas de suas casas.
Maracajaú(Litoral Norte)
Maracajaú é conhecida como o caribe do RN.

A 60 km de Natal, no município de Maxaranguape, Maracajaú surpreende pelas suas águas cristalinas, e pelos seus parrachos, recifes de corais a 7 km da costa, que abrigam centenas de espécies da bela fauna e flora oceânica.

Com uma grande infra-estrutura turística, Maracajaú é diversão para a família inteira, contando com o complexo turístico Ma-Noa, com piscinas e parque aquático, além de restaurante.

O turista também conta com passeios de barco até os corais.

Ideal para a prática de mergulho, tanto snorkeling (com mascara, snorkell e pé de pato) e batismo (com cilindro), os parrachos abrigam uma enorme variedade de fauna e flora composta pelos mais diversos e coloridos peixes ornamentais, arraias, lagostas, algas moluscos e polvos. Busque sempre orientação de profissionais, em Maracajaú, há a
Maracajaú Diver, empresa que especializada em mergulho nos parrachos.
genipabu
A 25 km de Natal, no município de Extremoz, está com certeza o cartão postal mais famoso do Rio Grande do Norte.

Com suas dunas imensas e sua lagoa de águas doces, Genipabu é um dos principais passeios do Litoral do RN. É nas dunas localizadas ao redor dessa lagoa que é comum a prática do
esquibunda, onde os interessados descem as dunas em cima de pranchas de madeiras até cair na lagoa.

Conta com uma infra-estrutura para atender os turistas, com restaurantes, pousadas, hotéis, barracas de praia, passeios de Buggy, jangada e dromedário nas areias da praia.

As dunas de Genipabu atraem turistas do mundo inteiro em busca do passeio de Buggy, que pode ser com emoção ou sem emoção ao gosto do viajante, no entanto apenas profissionais credenciados podem fazer o passeio, para zelar pela segurança e também para poder ter acesso ao local dos passeios, que é uma propriedade particular.

Uma curiosidade sobre as Dunas de Genipabu: elas são móveis. A ação do vento, muito intensa no RN, leva a areia de um canto para outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade, e ainda mais arriscado àqueles que não conhecem bem o local transitarem.



 Natal é melhor de buggy!!


O passeio tradicional começa pela capital Natal com destino ao Litoral Norte do RN, passando pela Via Costeira, conhecendo as praias urbanas de Natal: Miami, Areia Preta, Praia dos Artistas, Praia do Meio e Praia do Forte. Travessia do Rio Potengi em balsa com destino à Praia da Redinha, conhecendo as famosas Dunas e a Lagoa de Genipabú, as praias de Santa Rita e Jenipabú. Travessia do Rio Ceará-Mirim em balsa artesanal. Parada para banho de mar e petiscos tradicionais na Praia da Barra do Rio, conhecendo a praia de Graçandú, as Dunas, Lagoa e a Praia de Pitangui, as Dunas Douradas, travessia do Rio Pratagi, conhecendo as Dunas, Praia Lagoa de Jacumã, com parada para diversão nos Aerobunda e Esquibunda, segue para a Praia de Porto-Mirim e Muriú, com parada para almoço, voltando em seguida para os Hotéis com chegada à tarde.

Passeios opcionais: Cabo de São Roque, com falésias e a Árvore do Amor, Maracajaú para mergulho e o Rio Punaú.

Com destino ao Litoral Sul de Natal, seguindo pela Rota do Sol, passando, pela Estação e Lançamentos e Foguetes da Barreira do Inferno, Pium, Praia do Cotovelo, Pirangi do Norte, com visita ao Maior Cajueiro do Mundo e Mercado de Artesanato, passando pelo Rio Pirangi, Pirangi do Sul, Praia de Búzios, Rio Doce, Falésias da Barra de Tabatinga, com parada para visualização de Golfinhos, Praia de Tabatinga, Bertioga, Lagoa de Arituba com parada para banho, Praias de: Camurupim, Mundo Novo, Barreta, com visita a Pedra Oca, Praia de Malembar, Tibau do Sul, Cacimbinhas, Praia do Madeiro,com parada para banho de mar, Baía dos Golfinhos e Pipa, com parada para almoço voltado em seguida para os Hotéis chegando à tarde.

Passeios opcionais: Barra de Cunhaú para almoço, Baía Formosa com Lagoa de Araraquara (coca-cola) e Sagi (divisa com a Paraíba)

 


mais informaçoes : http://www.nataltrip.com/

Pesquisar este blog

link-me do meu blog de desenhos!! acessem!!!!

Postagens populares